terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Vestido/ Saída de praia



Oi, Oi, Oi Pessoinhas do meu coração!

Como prometido, aqui estou eu trazendo minha postagem de hoje.

A alguns dias eu recebi uma encomenda de 5 vestidos desse em tamanhos variados. Até aí tudo bem. Mas, quando estava confeccionando o primeiro vestido eu me vi perdida, pois não sabia como terminar a parte do busto e mangas sem que ficassem marcas, emendas ou que ficasse torto.

Depois de muito tempo calculando como fazer, consegui um jeito bem fácil e que diminui muito as emendas e nós. Sem contar que é bem mais rápido e fácil.

Para confeccionar esse modelo eu usei um cone de barbante número 4 e agulha de 2,5 mm.

Eu comecei pela barra circularmente.
Fiz correntinhas até completar os centimetros necessários para o tamanho da peça  (lembrando que esse ponto é múltiplo de 12 +1 (aí você me pergunta: porque de 12 e não de 6? Simples, ao fazer múltiplo de 6, o trabalho vai correr normalmente e só vai perceber ao fazer as mangas, pois vai faltar um espaço e a peça vai ficar torta)).
- Fechei o círculo e na segunda volta trabalhei 2 p.b. seguidos de 4 correntinhas de separação por toda volta.
- na terceira volta trabalhei 2 p.altissimos seguidos de 4 correntinhas de separação.

(o = correntinhas)
(X = pontos baixos)
(T = pontos altíssimos)

o o o o T T o o o o T T
o o o o X X o o o o X X
o o o o o o o o o o o o

Segue nesse padrão até alcancar o comprimento desejado.

Depois, vai subir separadamente frente e costas, seguindo o mesmo padrão e deixando um cubo de espaço para cada braço. (Eu costumo subir 6 cubos de altura para o busto e 6 cubos de comprimento para cada manga). Feito isso basta cobrir as argolas e costura - las unindo a frente com as costas.

Segue os gráficos.




Enfim... O meu ficou assim, e eu amei o resultado.










Obs: Imagem da capa retirada do Google,  créditos a artesã.

0 comentários:

Postar um comentário